Perguntas Frequentes

Quais os locais atendidos pela ConectPR?

A ConectPR está em fase de expansão, entretanto hoje atendemos através de fibra óptica a  Cidade de Congonhinhas, Patrimônios de Santa Maria Rio do Peixe, Nossa Senhora do Carmo,  Triolandia, Vitópolis e Vila Rural Francisco Tozzi e através de torres com emissão de sinal wireless os Bairros  São Francisco do Imbaú, Agua Branca, Baianos, Mineiros, Santa Terezinha, Santa Rita, Gino, Santa Marta, Fazenda Congonhinhas e Marabá.

Quais as formas de pagamentos utilizadas pela ConectPR?

Os pagamentos poderão ser realizados através de boletos em toda rede bancária e casas lotéricas, bem como diretamente na empresa, com descontos.

Ao contratar um plano de internet, paga-se a instalação?

O cliente paga apenas a taxa de ativação e os serviços prestados, ficando a título de desconto o valor dos equipamentos e materiais utilizados, os quais somente serão cobrados se houver desistência antes do término do contrato.

Existem vantagens em efetuar o pagamento até a data do vencimento?

Sim. A ConectPR concede um desconto na casa de 10% para os pagamentos efetuados até a data do vencimento.

Os planos de internet possuem fidelidade?

Sim, o contrato inicial de prestação de serviços tem um prazo mínimo de doze meses de permanência. Caso ocorra a desistência do cliente antes do término desse período, o cliente deverá ressarcir a empresa no montante do valor dos equipamentos e materiais utilizados na instalação, descritos no termo de adesão.

Quanto tempo tenho de prazo para o pagamento da mensalidade após o vencimento?

A ConectPR concede vinte dias de prazo após a data de vencimento para que a mensalidade seja quitada. Após esse prazo os serviços serão suspensos automaticamente.

A conexão foi bloqueada e já fiz o pagamento. Como devo proceder?

Após o pagamento da mensalidade em atraso, os serviços serão restituídos dois dias após, tendo em vista ser o prazo que o banco leva para informar a quitação. Para que haja maior agilidade, o cliente poderá entrar em contato com a empresa, informando o pagamento, sendo então liberado por 48 horas imediatamente.

Minha internet está lenta. O que pode ser?

Há inúmeros fatores que ocasionam lentidão, os quais deverão ser observados.
1.- Verifique se seu computador ou celular está livre de vírus, eles afetam muito a sua velocidade, instale ou atualize o antivírus e faça uma varredura completa;
2.- Feche também os programas e aplicativos que influenciam na velocidade como Downloads e Torrents.
3.- Verifique se não há algum programa realizando atualização como antivírus, Windows update ou outros.
4.- Certifique-se que não tem muitos dispositivos conectados e navegando.
5.- Desligue as fontes dos equipamentos da internet da rede elétrica, aguarde 1 minuto e ligue-os novamente e teste a navegação.
6.- Caso o problema persista, entre em contato com nosso suporte através dos telefones mencionados neste site.

Existe algum custo para a mudança de plano ou velocidade da internet?

Não, Tanto para aumento como para readequação de velocidade, não há cobranças adicionais.

Estou sem internet, quais passos para verificar possíveis erros internos?

É comum ocorrer de fontes ou tomadas ou cabos apresentarem mau contato, sendo facilmente resolvido.
1.- Verifique se a fonte está corretamente acoplada à tomada de energia; (Recomendamos utilizar a fonte que liga os equipamentos de internet sozinho em uma tomada de força);
2.- Retire a fonte do equipamento de internet, aguarde dez segundos e recoloque novamente na tomada;
3.- Verifique se o cabo de rede (azul, preto ou cinza) que vem da antena ou da ONU está ligado corretamente na porta WAN do roteador;
4.- Caso ainda persista a falta de internet, mantenha contato com a ConectPR através dos telefones constantes neste site.


Quais os horários de atendimento da ConectPR?

A ConectPR mantem o atendimento durante todo horário comercial. Caso haja necessidade de atendimento fora do horário comercial, o cliente deverá entrar em contato através dos telefones/whatsapp (43) 98447-7365 .